quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Chave?

Poema visual de ParadoXos





O diálogo ocasional com o vizinho de lugar no 17 escorria-me das camadas de mortos com que visto as conversas ocasionais de autocarro.

O autocarro é um falso lugar para comunicar, expressar nele um pensamento é acabar com a sua verdade.

Em verdade não sei quantos mortos trago vestidos. Tenho chaves que abrem os seus caixões para que delatem pensamentos dos quais não é possível discordar. A poeira dos mortos cobre o vizinho que, quieto, educado, sensível, como um espectador da minha insensibilidade, me sorri o silencioso acordo à morbidez dos dias.

Liberto-me dos dias e penso; -faca - mas fecho as palavras dentro da boca; - a viagem é demasiado curta para o homicídio.

5 comentários:

maria sefras disse...

Estás muito tétrica! Neste momento preciso de bom humor, boas energias, boa disposição. Enfim... preciso de rir muito.

Heduardo Kiesse disse...

De facto, a viagem é curtíssima e incerta! Cabe-nos procurar a chave capaz de abrir a melhor direcção entre tantos becos sem caminho.
Gostei do teu poemacídio, vivo, profundo e, sobretudo, livre!

Grato pela partilha, pela surpresa!!

Kiesse

Heduardo Kiesse disse...

sur-presa aberta à liberdade!! :-)

beijinhos

Anabela disse...

Viva Maria

Acredites ou não eu ri-me bastante quando o acabei.

Viva Edu
O poemicidio não é meu é teu. Nasceu da tua imagem que está muito bem conseguida.
A ferrugem lembrou-me a cor dos autocarros, o 17 resulta do infinito nº de chaves da tua imagem (17 é cabalisticamente 8 que é o número do infinito).
A chave é um simbolo poderosissimo e os simbolos falam por inteiro através da intuição e não através do racional. Deixei vagar as minhas emoções pela tua imagem e percebi que associando chave a comunicação e à palavra fechar escrita na chave (chave associa-se normalmente a abrir) o que me resulta é o poder nefasto da palavra e as palavras podem de facto ferir-nos como facas, mas isto claro,soueu nomomento actual :)

Beijosaos dois

Anabela disse...

e sim Edu procuro estar aberta à liberdade embora esteja presa :)